Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Review || Caudalie Máscara Peeling Glicólica

Caudalie Glicolic Peel _adaptar.jpg

Tudo começou com a existência de poros abertos. Eles não estavam cá e não sei o que motivou o surgimento, para além do fator natural de envelhecimento da pele. Mas eu não gosto, de todo! E uma das principais razões para não gostar é que veio alterar as minhas rotinas de cuidados de pele. Toda uma vida a identificar e a testar produtos, técnicas e ingredientes que melhor combinam com a minha pele seca e reativa, para agora ter de adicionar poros e oleosidade à lista das minha preocupações nesta temática. 

Começaram então as pesquisas... Até chegar à Máscara Peeling Glicólica da Caudalie

 

Segundo a marca, "a Máscara Peeling Glicólica destina-se a quem tem uma tez baça e que procura obter uma pele perfeita.Este cuidado ""flash de beleza"" faz o trabalho de um esfoliante e de um peeling para renovar a pele." E tem como ingredientes ativos o ácido glicólico (com ação esfoliante química), a papaia (com ação esfoliante e iluminadora) e a viniferina (com ação anti-manchas). 

 

Segundo a minha experiência: Após 3 meses de utilização, com uma regularidade média de 1 vez por semana, estou viciada no aspeto com que ela deixa a minha pele. Noto uma limpeza mais profunda e um alto alisamento no grão da pele. Para além de que a promessa de iluminar a pele é cumprida na perfeição. Tem um cheiro ativo que não interfere com a minha pele sensível e tem uma textura cremosa/esponjosa que nem seca nem oleia demasiado a pele. Fica no ponto certo. Em relação aos poros propriamente ditos, noto muitas diferenças positivas quando a uso com maior regularidade e por outro lado, noto as diferenças negativas se fico mais algum tempo sem a utilizar. O que me faz acreditar que será um produto to keep.

 

De tudo o que já pesquisei até ao momento, os poros abertos parecem ser algo de difícil ou quase impossível tratamento numa visão de "cura". É possível uma ligeira diminuição dos poros ou ilusão dessa mesma diminução, sem que haja um fecho efetivo e definitivo dos poros. Por mais que não gostemos, os poros são condição natural deste grande orgão que é a pele. 

 

Faz sentido adaptarem à vossa rotina?