Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Primer de olhos: como substituí-lo...

Do vasto leque de produtos de maquilhagem que estão disponíveis pelas perfumarias, alguns são mais essenciais do que outros, dependo do gosto pessoal de cada um. 

No meu caso, decidi deixar, por exemplo, o primer de olhos para uma outra oportunidade que na verdade nunca chegou.

images.jpeg

 

Já experimentei algumas amostras de alguns primers sem nunca me render ou pensar que seriam cruciais para a minha maquilhagem. 

Se te identificas com a minha experiência "primariana" ou pretendes algumas dicas de como podes substituir o resultado da aplicação deste produto... Vou explicar duas formas que funcionam comigo.

 

Modo A

1) Aplica-se corretor de pele/olheiras, de preferência líquido e apropriado para os olhos. Para quem não utiliza este produto poderá utilizar "as sobras" da base que ficaram nas mãos, no pincel ou na esponja que aplicaram antes em todo o rosto.

Este passo ajuda a que a cor, ou descolaração das pálpebras seja anulada e possa destancar a cor dos pigmentos das sombras.

 

2) De seguida aplica-se o (translúcido) sobre o corretor ou base. Este pó vai ajudar a fixar o produto anterior com as sombras que virão de seguida, de modo a que não borrem ao longo do dia com a oleosidade naturalmente produzida pela pálpebra.

mac_sku_m4xn12_640x600_0.jpgnovospotranslucido3121.jpg

 

 

A ter especial atenção para que não sejam utilizados produtos demasiado cremosos a tender para o seco nem aplicar quantidades exageradas. Sendo a pele dos olhos a mais sensível, o ideal é construir camadas muito fininhas e subtis e extremamente bem espalhadas"Less is more!"

 

Modo B

Uma outra forma de substituir o primer é utilizar sombras cremosas que normalmente são formuladas em stick ou em pequenos potes.  Podemos procurar uma cor mais próxima da cor natural da nossa pele ou então utilizar uma cor próxima da cor que vamos utilizar como sombras. 

6613.pngessential-smudge-pot-cream-eyeshadow_1.jpg

 

 

 

 

Que tal?! A adaptar?! 

E tu? Como adaptas?