Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Maquilhagem || Favoritos de 2015

O ano de 2015 foi o ano de renovações de maquilhagem, contato com outros produtos e marcas... E pretendo dar-vos a conhecer quais desses novos produtos que tive oportunidade de testar passaram para a minha lista de queridinhos de maquilhagem. Isto é realmente um assunto muito subjetivo por muitas razões, entre elas quais foram os produtos que efetivamente testei. Lógico que se não testei um produto, mesmo que seja maravilhoso,não posso destacá-lo. Para além disso não me vou referir a produtos lançados em 2015 mas sim produtos que eu usei pela primeira vez durante o ano mesmo que sejam lançamentos de anos transactos. Ou seja, existem outros produtos que amo de anos anteriores que não serão mencionados. 

 

Quem sabe... fica a dica para um All Time Favourites com a minha selecção especial.

 

Comecemos então pela base. Podem rufar os tambores... 

145104.jpg

A minha eleita é a Touche Éclat da YSL. Adquiri-a no Verão o que faz com que lamentavelmente não seja a minha cor de Inverno mas...AMO! Tem a cobertura média certa, a leveza adqueada, a luminosidade desejada e tudo o que procuro numa base especial. É sem dúvida a base dos elogios para uma situação especial. Dependendo do gosto pessoal poderá ter uma cobertura um pouco mais pesada para o dia-a-dia.

A marca já lançou uma nova versão desta base, a qual ainda não experimentei mas tenho curiosidade para perceber a diferença.

 

Quanto ao pó do ano...

img-thing.jpeg

 

É sem dúvida alguma o MAC Mineralize Skinfinish Natural. É de tal maneira fabuloso que nem sei como descrever. É o toque de porcelana a qualquer pele. Melhora o aspecto de qualquer base que se utilize antes. E já tenho uma publicação dedicada em exclusivo ao meu amor por ele. Convido-vos a consultar.

 

E se o iluminador tivesse nome...

theBalm_Mary_Lou_Manizer_Luminizer_8_5g_1385999761

Seria Mary-Lou Manizer da The Balm, sem dúvida alguma. Este produto tem vida e dá vida... Não tem explicação! É a iluminação certa, no tom certo... sem ser too much. Nunca pensei que fosse precisar de um iluminador para me maquilhar até ter experimentado este produto. Sem ele, a pele fica incompleta, ainda mais no Inverno que a pele tende a secar mais e a ficar mais baça. 

 

 

E a louca dos corretores...

{00890C28-02C3-4D8F-9268-F280F32011D0}_77360220709

Escolhe o MAC Pro Longwear Concealer como favorito de todo o ano passado. Esta categoria foi a mais difícil de escolher. E estava tentada a escolher 3 produtos corretores que AMO por diferentes razões mas conclui que este é o que melhor consegue combinar um pouco de tudo: cobertura, durabilidade e luminosidade. 

 

 

E se falar em máscara de pestanas...

 

maybelline-lash-sensational-mascara-black-schwarz-

 

Sou altamente fiel a um outro produto... mas descobri que o adoro combinar com o Lash Sensational da Maybelline. Penteia as pestanas de uma forma muito delicada e alonga-as sem grande dificuldade. 

 

E finalmente, 2015 foi para mim o ano do batom...

rouge_edition_velvet_lipstick.jpg

 

Eu que achava que um bálsamo hidratante era suficiente estava longe de saber o quão apaixonante pode ser o mundo dos batons coloridos. De todos destaco a pigmentação e a durabilidade dos Rouge Edition Velvet da Bourjois das cores Nude-ist (um tom rosa nude) e da cor Olé Flamingo (um tom rosa vibrante).

 

Não destaco nenhuma paleta de sombras porque durante 2015 não experimentei nenhuma nova. Apesar de já ter novidades a esse respeito. 

 

Adaptam?! Eu adapto sugestões.