Design de sobrancelhas_ a que altura?
Depois de ter explorado os pontos-chave de onde "começar - terminar - arquear" as sobrancelhas que, em boa verdade, são as medidas mais divulgadas de sempre... Comecei a querer explorar outras medidas.
Não foi de todo uma tarefa (mesmo nada) fácil. As mestres das sobrancelhas guardam e protegem, estoicamente, determinados segredos acerca do seu trabalho.
E quando comecei as esmiuçar estas questões entrei involuntariamente no universo da proporção áurea e outras medidas matemáticas - que confesso ser fascinante, onde fiquei horas seguidas pela noite dentro - que são a base do trabalho dos técnicos de micropigmentação... Claro está! Se é para criar uma sobrancelha de forma definitiva, que seja como deve de ser.
E então voltando à prática da coisa... A questão que procurei responder numa segunda fase foi:
A que altura deve começar a sobrancelha?
Não foi das mais fáceis de encontrar e só encontrei referida uma ou duas vezes.
A sobrancelha deve começar mesmo em cima do arco superciliar.
Ao colocar o dedo mindinho na horizontal e o levarmos até acima da pálpebra, percebo que ele encaixa num osso que contorna a órbita ocular. É aí mesmo que é o arco superciliar.
Isto é, ao colocar o dedo nessa zona, a sobrancelha deve estar precisamente acima, a fazer fronteira com o dedo.
Qualquer pêlo abaixo deve ser retirado e se houver espaço entre o arco e a sobrancelha pode deixar-se crescer ou preencher com lápis/pomada de sobrancelha.
E mais... Se traçarmos uma linha reta paralela ao chão a partir deste ponto em direção à orelha, também encontramos o ponto onde a cauda da sobrancelha deve terminar a descida.
Comecei logo a adaptar.