Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

"Couples who play together stay together"

large.jpg

Há uma expressão inglesa que diz "couples who play together stay together". E as investigações parecem confirmar esta ideia. 

 

Pode ser um jogo, uma corrida, cócegas, uma dança, um passeio, uma viagem... Qualquer coisa divertida que façam em conjunto nos vossos tempos livres que promova a competição (no sentido positivo), o entusiasmo e a felicidade um do outro. E por vezes basta um estar feliz, que de forma automaticamente mágica, o outro também está...E estão os dois!

 

Isso sim, é o que mantém uma relação! E esta importância das brincadeiras de casal é mais significativa nos primeiros anos de relação (+- até aos 5 anos) e mais tarde (depois dos 8 anos). Algures entre os 6 e os 7 anos de relacionamento essas brincadeiras já não são tão preponderantes para a satisfação do casal, que poderão dar mais valor a outros aspectos. Já é famosa a chamada "crise dos 7 anos" de relacionamento. Será coincidência?! Talvez sim. Talvez não...

 

Provavelmente o grande benefício das brincadeiras em casal será o melhoramento da comunicação entre os dois. E comunicação que é boa dá aso a muita cumplicidade, muitos sorrisos e... relações para a vida! 

 

Adapta-te.