Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Makeup_ Summer skin

O sol mais intenso nesta estação faz com que a pele fique mais bronzeada mas também (e infelizmente) mais transpirada. Se já é uma situação desagradável por si só, torna-se pior se quisermos usar maquilhagem. Aquela pele linda que fizemos mesmo antes de sairmos de casa começa a derreter em menos de nada e ficamos com "ilhas" de maquilhagem por todo o rosto. 

Aposto que já aconteceu a todas e que o pensamento pop-up foi "porque é que não vim de cara lavada?!"

 

Bright-Colorful-Makeup-Looks-for-Summer-2015.jpg

(a imagem não é da minha autoria) 

 

Algumas dicas para contrariar esta situação:

 

- Hidratante e/ou primer SEMPRE mas mais matificante. Mesmo as peles do tipo seco se estiverem bem cuidadas suportam pontualmente produtos menos nutritivos. Se a pele estiver seca que dói (eu sei como é), aí sim vale usar um creme/ primer adequado para estabilizar. 

 (ex: Caudalie Vinosource - Fluido Matificante

 

- Preferir bases  e corretores em creme ou em pó com acabamento mais mate do que luminoso e oil-free, dentro do que for confortável para a pele. 

(ex: Avene Couvrance - Creme Compacto)

 

- Se for para usar base liquída que contenha sílica por oposição às bases mais aguadas. Por norma estas bases apresentam  uma consistência de gel sem deixarem de ser liquídas. A sílica é ótima para absorção de água/transpiração.

O mesmo é válido para os corretores. 

(ex: Yves Saint Laurent Fusion Ink - Base)

 

- Usar e levar na mala pó finalizador translúcido, criado sobretudo para dar acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura e controlar o excesso de oleosidade. Normalmente também contém sílica. 

(ex: M.A.C Blot Powder Pressed)

 

Em jeito de conclusão, as palavras mágicas a procurar nas embalagens são: sílica, waterproof, oil-free longwearing.

 

Eu sou viciada em testar combinações novas entre os produtos na eterna busca do resultado perfeito. E também sou uma cusca nas combinações dos outros...

Como se adaptam ao calor?