Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Sombras_ o quarteto dos mais bem-amados.

sombras_básico.jpg

 

Andava eu a explorar a gaveta da maquilhagem e abri uma paleta da Sleek (Au naturel) que já não utilizava há algum tempo e rapidamente saltou-me uma mensagem à cabeça:

Esta paleta, por ser das mais antigas que tenho e por ter sido, durante muito tempo, a única em tons neutros... é a mais "gasta" .... E dá para perceber claramente que entre as 12 possibilidades de cores, as mais usadas foram apenas 4.   

 

- Bark (castanho escuro com fundo acinzentado - terceiro da segunda fila)

- Capuccino (o mais bem-amado de todos e mais difícil de definir... mesmo cor de café com leite que mistura tons acinzentados e amarelados de uma forma muito rica, próxima da cor de toupeira - terceiro da primeira fila)

- Honeycomb (bege um pouco mais amarelado - quarto da primeira fila)

- Nougat (branco sujo - primeiro da primeira fila)

 

Lembrei-me de uma publicação antiga - Básico - Que sombras?! - que não me deixa mentir. Nessa publicação, e para reduzir ao mínimo o número de sombras para criar uma boa dimensão aos olhos, referi 3 tons neutros, a começar por um tom bege, um castanho médio e um castanho escuro.

Ora, na leitura da minha paleta da Sleek, tenho a acrescentar um tom branco. Não o branco frozen e imaculado mas um branco sujo, de preferência matificado, como de resto é o acabamento da maioria das sombras que gosto e mais utilizo. 

 

O meu guilty pleasure de produtos e mais produtos associado a todo o marketing em torno de paletas de sombras com X cores que vão mudar a nossa vida, por vezes, pode ser descabido. Na prática, todas essas cores podem não ser tão necessárias e pode bastar bom quarteto ou um trio que nos preencha as medidas.

Não, que não goste. Logo eu, não havia de gostar de uma paleta de maquilhagem. (Cof! Cof!) Mas julgo que, entre todos os produtos, este pode ser o mais subaproveitado se tiver cores que efetivamente não usamos.

 

Cada qual se ...adapta.