Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Roupeiro Cápsula

IMG_0262.jpg

 (imagem do blog frichic)

 

O blog Unfancy da Caroline lançou um conceito de roupeiro cápsula (original: capsule wardrobe) que já há algum tempo anda a fazer furor pela blogosfera. Tive conhecimento desta ideia através da Vivianne do blog Vivianne does makeup. 

Traduz-se na redução das nossas peças de roupa e calçado a 37 favoritas. E a magia começa quando temos apenas utilizar essas peças durante 3 meses (praticamente uma estação)... e apenas e SÓ depois desse tempo é que temos "permissão" para rever o armário. Excluir e adicionar consoante o que se entende e novamente com o limite no número 37.

 

Segundo a blogger o roupeiro cápsula assenta num conceito de...

 

 Ter mais tempo, mais dinheiro e mais energia para as coisas que realmente importam.

 

Parece que para além de todas estas vantagens, este roupeiro cápsula ainda ajuda a reforçar o estilo pessoal... muito embora pareça limitá-lo. 

Julgo já ter ouvido toda a mulher dizer "acabo sempre por vestir a mesma coisa". 

 

A escolha das peças obdecem a critérios muito queridos: ficam as peças confortáveis, versáteis, com pinta e que nos façam felizes. 

 

No número 37 estão incluídos partes de cima, partes de baixo, casacos e sapatos. Não estão incluídos acessórios, roupa de "andar por casa" e roupa de treino. E o número é sazonal, ou seja, a totalidade de 37 peças não servem para todo ano. 

 

A Caroline delineou um conjunto de regras para este processo:

capsule wardrobe.png

(imagem do blog Unfancy) 

 

Para ajudar na escolha das 37 peças... é possível seguir a publicação da Operação Roupeiro

 

Como ultimamente tenho andado muitas vezes a mudar de casa, já tenho feito algumas reduções na "minha tralha" mas ainda não estou neste número. 

 

Para me facilitar a via, sem dúvida que vou iniciar esta demanda, aproveitando que está prestes a começar a Primavera. E vou inspirar-me em mais uma dica da Caroline, que começou com a seguinte distribuição de peças:

 

9 sapatos + 9 partes de baixo + 15 partes de cima + 2 casacos + 2 vestidos.

 

... E adaptá-la às minhas necessidades e ao meu estilo.