Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Review || Uriage Hyséac K18 Cuidado Queratolítico

IMG_8317.JPG

 

Continuando na saga dos poros dilatados, que começou aqui...

Por recomendação de uma farmacêutica especializada em cuidados de pele, cheguei ao Uriage Hyséac K18.

 

A marca diz que...

 

Trata-se de uma emulsão leve, delicadamente perfumada, desobtrui os poros para uma pele mais limpa e livre de imperfeições, assentando em três ações: 

Desincrusta - Reduz eficazmente os poros e limita o aparecimentos de novas imperfeições graças ao complexo AHA+BHA muito bem tolerado.

Afina o grão de pele - Alisa significativamente o grão da pele e diminui os poros.

Matifica - Limita o excesso de sebo, causador de novas imperfeições graças ao extracto de Licorice.

 

Eu digo que...

 

Logo nas primeiras aplicações notei ligeiramente a diminuição do tamanho dos poros mas estava à espera de algo mais espetacular.

Não desisti do produto, até porque não foi particularmente barato, e após mais algumas utilizações comecei a notar a magia do produto - ele é de fato desincrustante. De vez em quando, quando passo a mão pelo rosto sinto pequeninas bolas de sebo seco a sair (é estranho dizer desta forma mas não é monstruoso como parece). Dá a ideia de que o produto limpa efetivamente o poro, ao fazer que as impurezas que o preenchem tornem-se mais sólidas e fáceis de serem expelidas.

É também visível o efeito que tem no alisamento da pele e consequentemente na luminosidade saudável da mesma. Não sinto que seque ou oleie em excesso a minha pele mas a minha experiência é com pele seca, noutros tipos de pele não sei como reage. 

Apesar de ter instrução para ser aplicado de manhã e à noite, prefiro utilizá-lo só à noite porque como tem uma ação com ácidos prefiro não arriscar o contato com o sol. Já utilizei-o durante o dia sem grandes problemas mas sempre com protetor solar.

 

Tenho este produto há quase 1 ano e está prestes a terminar. Não sei se vou sair a correr para comprá-lo de novo mas algo me diz que vou notar diferenças se passar muito tempo sem aplicá-lo. Veremos.

 

Para já, está adaptadíssimo.