Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Review: Palete de sombras Urban Decay x Gwen Stefani

IMG_1598.JPG

Volvidos 9 meses após ter recebido a minha paleta de sombras da Gwen Stefani, aquela paleta pela qual eu andei a suspirar por algum tempo, julgo já estar em condições de poder transmitir uma opinião acerca dela. 

 

Só para não aumentar em demasia o suspense da situação... eu A-D-O-R-O--A!

Pronto! Já deu para perceber que o julgamento é positivo mas há mais a dizer.

 

Ao que parece, a Gwen Stefani envolveu-se a 100% neste projeto com a UD onde tudo foi construído e desenhado de forma a transmitir a sua energia e, mais importante que isso, que o resultado fossem produtos que ela realmente utilizasse, tendo em conta o seu estilo.

IMG_1606.JPG

Embalagem:

 

Toda a embalagem, desde a caixa de papelão à paleta, é super fofa, elegante, luxuosa e cheia de pinta. Ao ponto de poder ser utilizado como elemento decorativo em qualquer quarto do mundo. A paleta é de acrílico brilhante e a abertura é feita por íman.

 

 

IMG_1601.JPG

 Cores das sombras:

 

Acima de tudo, são 15 cores altamente usáveis. Mesmo as que se destacam pela diferença: Pop, Harajuku, Danger e 1987.

No seu conjunto, compõem um conjunto de neutros muito interessante.

Inicialmente, confesso ter receado que as 6 primeiras cores fossem demasiado parecidas (se pensarmos nas 3 da primeira fila e nas outras 3 da segunda) mas não são. 

 

A pigmentação é fenomenal mesmo como eu gosto, de um modo leve e discreto sem serem berrantes, bizarras ou cheias de glitter saltitão (se é que isto faz sentido). É subtil mas está lá revelando uma identidade própria.

 

Uma nota importante: Este paleta, uma vez elaborada para assentar na Gwen Stefani, é mais indicada para peles claras. Eu diria que quanto mais clara, melhor.

Depois da minha pele ficar bronzeada sinto que algumas cores não têm o mesmo impacto por não serem muito diferentes do meu tom de pele. Mas no Inverno, com a minha cor de pele mais clara, não quero outra coisa. 

 

 

IMG_1608.JPG

 Aplicação e durabilidade:

 

A aplicação é facilissíma. Nem é necessário esbater muito para que as sombras fiquem como deve de ser. Eu nem sei como explicar bem mas é como se as sombras automaticamente soubessem onde e como têm de ficar. E depois há um outro lado magnífico - elas ficam ali, não vão a lado nenhum; não passam de um lado para o outro; não evaporam; não deixam marcas como se estivesse com as pálpebras manchadas. E claro que se forem aliadas a um bom primer, melhor.

Como diz no espelho da paleta:

 

Magic's in the makeup