Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Review: MAC Mineralize Skinfinish Natural

IMG_1362.JPG

 Andava eu atrás dele... De um pó, que fosse O pó, para aplicar depois da base.

 

Pesquisei MUITO, perguntei mais ainda e todos os caminhos iam dar a este produtinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

A título de exemplo, este pó é super utilizado em maquilhagens profissionais para noivas. Digam lá se isso não traz segurança...

 

IMG_1365.JPG

Escolher a cor é provavelmente o mais difícil. Como não tenho nenhuma loja MAC "à mão" e tinha de fazer encomenda à distância, tive mesmo de pesquisar a minha cor de forma online. Uns diziam uma coisa, outros diziam outra. O truque mais eficaz que encontrei, foi procurar youtubers ou bloggers que usasem o produto e que utilizavam a mesma cor de base do que eu para perceber qual a cor do pó que se identificava mais comigo.

 

Aliás, de todas as minhas subscrições que tenho, eu já sei quais delas usam a mesma cor do que eu... O que nem sempre é fácil de encontrar porque a cor varia de produto para produto, de marca para marca. Mas quando encontramos dá tudo certo. 

 

Acabei por ficar indecisa entre o LIGHT PLUS e o MEDIUM mas optei pelo segundo. 

(Por favor, pesquisem bem a vossa cor ideal para este pó, principalmente o subtom da vossa pele)

 

Quando o produto chegou foram saltinhos aos mil... e fui logo experimentar.

 

A textura deste pó é deliciosamente suave e natural... Sente-se logo aquela qualidade de quando um produto é realmente bom.

 

Mas depois, um pouco mais tarde, olho-me no espelho e percebi que o pó dava um ar esbranquiçado ao meu rosto, como se fosse farinha com reflexos e... BAH! Fiquei mesmo decepcionada, porque aparentemente tinha falhado na cor. 

IMG_1369.JPG

 

Depois de mais algumas pesquisas percebi que a cor não estava errada mas sim o modo como estava a aplicar, que no caso era com um pincel de rosto mais maleável e arredondado.

O truque é aplicá-lo com um pincel kabuki, pode ser de cabo curto ou mais longo... interessa é que as cerdas sejam mais densas e curtas e que o topo seja mais recto do que redondo. 

 

Bem, lá troquei o pincel e TUDO mudou. Ficou tudo no sítio e nos conformes. E já é um dos meus queridinhos de sempre.

Realmente, o produto não se faz a si próprio, o modo de aplicação é tão ou mais importante.

 

Estou muitíssimo feliz e recomendo ao mundo.

 

Adaptavam-se?!