Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

É a minha cara!

Começando por ser propositadamente repetitiva... Se há produtos que me fazem dar saltos eufóricos são produtos para a pele, incluindo bases.

 

Hoje venho dar o meu parecer acerca da base Vitalumière Aqua da Chanel.

vitalumiereaqua_adaptar.jpg

 

 

O que a marca diz:

 

The tiniest drop of this hybrid fluid creates a fresh, natural complexion. Skin looks refined and feels refreshed, creating an exquisite makeup experience. The fluid formula has a soft, water-light texture, and comes in 10 shades that match perfectly to skin’sundertones, whether pink or beige. Dermatologist-tested. Non-comedogenic. Oil- free.

 

Shake the bottle well before use. Blend from the center of the face outward.

 

O que eu sinto em relação a ela:

 

É realmente super fluída e natural... O tipo de base que dá um resultado de "a minha pele mas melhor". 

 

Cobertura*  De leve a média. A sua fluídez permite uma boa construção sem pesar até uma cobertura média. No momento da aplicação dá a impressão de que não está a cobrir muito e temos tendência a colocar mais produto. Só é possível ver o resultado final passados poucos minutos, quando a base assenta na pele. O ideal é colocar esperar um pouco, voltar a olhar para o espelho e perceber se queremos mais ou não. Depois de nos acostumar-mos fica mais rápido percebermos que quantidade ncessitamos.

 

Acabamento* Acetinado, luminoso com um toque mineral. 

 

Duração* Sem nunca ter cronometrado, digo que sem pó, pode durar de 6h a 8h... e com pó pode durar até 12h. Claro que isto depende sobretudo do tipo de pele - a minha pele é de normal a seca. Julgo que as peles muito oleosas não vão gostar muito com ou sem utilização de pó. Mas é uma questão de testar. Gosto ainda mais de a utilizar no Inverno. Durante o Verão  só a utilizo à noite. 

 

Aplicação* É mesmo necessário agitar antes de utilizar e pode ser aplicada facilmente com as mãos, para um ar mais natural, ou com um pincel, para um resultado mais polido.

 

Elogios proporcionados* "Uau! A tua pele!"; "Vais me ensinar a fazer isso à minha cara"; "Estás linda!"; "Quero que me maquilhes assim."

(É caso para dizer... As coisas que uma pessoa guarda na memória...)

 

Se a compararmos com a Vitalumière, a original (digamos assim)... Esta é mais sequinha, pelo seu toque mineral e parece ter uma ligeira maior cobertura. 

 

Esta base com o pó Mineralize Skinfinish Natural é match made in heaven. É a minha combinação preferida de todas bases com todos os pós que já experimentei. Fica a dica ;)

 

Vende em qualquer perfumaria e em várias lojas online com um preço variável entre os 39 e os 43€ (aprox.). Aconselho sempre as promoções ou os possíveis cupões de desconto.

 

Não se esqueçam de verificar e voltar a verificar o tom correto. 

 

E SIM, esta base irá ser recomprada por muitos anos da minha vida :D