Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

Day_ kind of routine

Quando acordo e a capacidade de raciocínio ainda está no nível preguiçoso e o tempo disponível para me aprontar é muito curto, o melhor é optar por um cuidado de rosto "à la minute". 

adpt_day.jpg

 

Mesmo à pressa é necessário perceber como a "pele acordou" para limpá-la de acordo com a sua necessidade. Sim, a limpeza da pele é muito importante para se retirar o excedente resultante da acção dos produtos aplicados antes de dormir. Não quero andar o dia inteiro com o que "restou" dos produtos aplicados há 8 horas atrás.

 

Então,

- se está mais oleosa, lavo-a com creme lavante e água (é aconselhável uma limpeza com água tépida e no final passar o rosto por água fria);

- se está normal ou seca, passo um disco de algodão com água micelar, que é ao mesmo limpa e tonifica (partindo do princípio que a pele foi super bem lavada na noite anterior).

 

Depois disso, e em qualquer caso, aplico o creme hidratante por todo o rosto. Se o creme já incluir factor de protecção solar, ótimo, caso contrário importa colocar um produto específico para o efeito. É mais um passo... é mais um produto e parece não ser assim tão necessário, mas é. A acção solar desregrada envelhece muuuuito a pele.

 

Com a pele hidratada já se sai de casa... Mas para quem gostar e tiver mais um tempinho extra, é hora de maquilhagem. 

 

Nesta correria matinal, um bom aliado é um BB ou CC Cream que agrega simultaneamente propriedades hidratantes, uniformizadoras do tom de pele e protetoras do sol.

 

... Ready to go!

2 comentários

Comentar post