Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

...adaptar.

Ler. Sentir. Cuidar.

10 erros de beleza que já cometi...

Todos nós já cometemos, involuntariamente, erros de beleza.

 

Alguns desses erros prejudicaram o nosso corpo de alguma forma, outros fizeram-nos passar por situações ridículas (acontece a todos!) e outros poderão ter nos feito "deitar dinheiro no lixo".

 

Estive a pensar sobre os meus... e dos que me lembrei seleccionei 10 para dizer ao mundo, na tentativa de evitar que alguém os cometa ou volte a cometer. 

 

Eu continuo a aprender!

 

8726452_orig.jpg

 

 

 

1. Dormir com maquilhagem. O clássico dos clássicos. Prejudica a pele tornando-a mais envelhecida, sobretudo na região dos olhos que forma pequenas rugas com muita facilidade se não for bem tratada. Também as pestanas como estão enrijecidas com a máscara de pestanas ao fazerem fricção na almofada, mais facilmente se quebram e enfraquecem. Quem é que nunca acordou com a marca das pestanas na almofada?! 

 

2. Usar base no sub tom errado. Quando comecei a utilizar base pensava que as cores das bases apenas se distinguiam entre as mais claras e as mais escuras não sabendo portanto que ainda têm entre si a diferença de sub tom que muda TUDO! Então tinha fixo mentalmente que era sempre a cor 1 ou 2 de uma base e lá ia eu. Depois de ter descoberto que existe o sub tom amarelado e o rosado, percebi que o meu sub tom é amarelo e passou a ser impossível escolher a cor de uma base apenas pelo número sem olhar às letras que a antecedem. 

 

3. Desenho de uma sobrancelha muito fino. Com a loucura da adolescência e a mania de já ser crescida, pode-se cometer o erro de retirar pêlos a mais das sobrancelhas. Sim, é interessantes termos as sobrancelhas arranjadas mas de preferência de uma espessura relativamente próxima das nossas sobrancelhas naturais. Quando olho para fotos minhas dessa altura em que as sobrancelhas pareciam o risco de uma caneta (quando naturalmente são mais espessas que o risco de um marcador), sinto que estava claramente com ar mais envelhecido e até desfigurado. Para além disso, como tenho a testa alta, dava a ilusão de que a testa era ainda maior. 

 

4. Usar sempre o mesmo champô. Relativamente aos meus champôs aplicava muito a máxima de "não se mexe em equipa vencedora", o que neste caso é errado. Se usamos sempre os mesmos produtos o nosso cabelo apenas recebe os mesmo ingredientes. Se formos alternando, o cabelo recebe diferentes ingredientes ficando por isso mais rico e mais saudável. Se já estiver "agarrado" a uma marca o aconselhado é alternar as gamas dentro da mesma marca. Chego até a usar produtos para cabelos encaracolados e pintados (que não é de todo o caso do meu cabelo) só por terem propriedades diferentes. Nota: Esta alternância também não deverá ser feita "à maluca"... O ideal será ter sempre o seu champô base. 

 

5. Não usar protector solar especifico para o rosto. Como eu desejo ter tomado atenção a esta questão mais cedo. Se a pele é um orgão sensível, a do rosto mais sensível é. E as células da pele "têm memória". Tudo o que lhes fazemos mais cedo ou mais tarde revela-se, sobretudo se sofrerem escaldões. Como vou ter sempre este rosto ao longo da minha vida, o melhor é tratá-lo e protegê-lo como deve de ser.

 

6. Não dar a devido atenção aos pés. Este é um dos meus calcanhares de Aquiles. Eu esqueço-me dos pés (ponto!). E depois queixo-me! Adoro que me tratem os pés mas não consigo fazê-lo eu mesma. 

 

7. Usar toalhitas como método exclusivo de limpeza do rosto.  Actualmente já nem compro toalhitas. Mas durante algum tempo utilizei bastante como forma exclusiva de limpeza do rosto. ERRADO! Podemos utilizá-las como método complementar à lavagem do rosto com um produto apropriado (antes ou depois) mas sozinho, não. Só mesmo se não houver outra alternativa. Fico sempre com a sensação que a toalhita não limpa ou limpa muito pouco e que o mais que faz é passar a sujidade de um lado para o outro. 

 

8. Não esfoliar os lábios. Quem tem os lábios muito secos sabe que pode ser difícil encontrar o hidratante labial que mostre resultados mas se não os esfoliar com alguma regularidade, será ainda mais difícil. Eu que o diga!

 

9. Depilação com cremes. Se os cremes depilatórios funcionam com alguém, óptimo! Comigo não. De todo!  Sinto que estraga e mancha muito a pele, sobretudo em zonas mais sensíveis. Eu já utilizei cremes depilatórios por serem muito práticos e ainda hoje tenho mazelas. 

 

10. Não utilizar a quantidade certa de produto. Com a minha mania de ser poupada na utilização dos produtos que custam a comprar, muitas vezes utilizo uma quantidade que não é suficiente para que o produto faça o seu trabalho. E então acaba por ser desperdício, ao contrário do que poderia parecer. 

 

O que é que já deixaram de fazer na vossa rotina de beleza?

3 comentários

Comentar post